O ex-secretário de agricultura da Prefeitura de Triunfo, Gildenilson Magalhães Silva (foto), o popular “Nilson do Sindicato” foi vítima de um atentado a bala na manhã desta quarta-feira (4). Ele trafegava sozinho em um automóvel gol no trecho da Serra do Brocotó, que liga Triunfo a Flores, quando dois homens em uma moto dispararam vários tiros contra ele.Um dos tiros pegou de raspão no rosto de Nilson, que ainda ficou ferido pelos estilhaços do para-brisa do carro. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu guiar o veículo por alguns metros, quando notou que os pistoleiros continuavam seguindo o carro.

Foi ai que o ex-secretário tentou se defender atropelando os bandidos. Ele disse à polícia que o garupa foi atingido, mas o piloto da moto conseguiu escapar. Nesse momento, mais um tiro foi disparado, ficando alojado no banco do carona. O projétil foi recolhido pela polícia para análise.

Nilson do Sindicato se dirigiu até Flores, onde uma viatura do Gati foi solicitada para fazer sua escolta. Ele retornou a Triunfo, onde fez exame de corpo e delito, e prestou queixa na delegacia de Polícia Civil da cidade. A polícia ainda não tem pistas dos bandidos que mesmo feridos conseguiram escapar. No registro do Boletim de Ocorrências (BO), a vítima acusou o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim (PR), pelo atentado.

 

( Do Blog Júnior Duarte )