A equipe da Secretaria de Turismo de Triunfo e o prefeito Luciano Bonfim (PR) denunciam que, este ano, não houve diálogo com a Fundarpe, para a produção da 55ª Festa dos Estudantes da cidade. O órgão, segundo a prefeitura, fez contratação de artistas sem consultar a equipe municipal e impondo atrações, algumas que já se apresentaram várias vezes na cidade.

“A gente está se sentindo completamente desrespeitados pela Fundarpe que não abriu o diálogo, não nos consultou, fez o que queria e ainda reduziu o número de dias de um evento que tem 55 anos” disse Bonfim.

O descaso com Triunfo se revela também, segundo o prefeito, pelo atraso na organização do evento. Faltando três dias para o início da festa, que começa sábado, dia 27 e vai até dia 3 de agosto, a programação ainda não foi divulgada. Agências de turismo locais, além da rede hoteleira já contabilizam o cancelamento de pacotes.

De acordo com informações repassadas para o prefeito pelo presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, a verba para a realização da Festa dos Estudantes deste ano foi reduzida em 50%. Agora em 2013, foram disponibilizados R$ 450 mil para o evento, quando no ano passado, esse valor chegou a mais de R$ 800 mil.

O prefeito Luciano Bonfim reclama também que, enquanto Garanhuns recebe atrações nacionais de peso, a programação de Triunfo é preenchida quase que por total com artistas locais. A única atração nacional deste ano é a cantora Fafá de Belém que já fez o Carnaval de Triunfo.  Outro nome condenado pela equipe municipal é o do forrozeiro Targino Gondim que ninguém conhece na cidade.

 Da Assessoria