O juiz Gustavo Mattedi Reggiani, do Tribunal Regional Eleitoral, manteve o mandato do prefeito Luciano Bonfim em sentença publicada no último dia 11 de dezembro. O parecer final do magistrado atesta que as acusações e supostas provas apresentadas contra o prefeito não são consistentes, nem suficientes para a perda do mandato do prefeito.

Na sentença de cinco páginas, o magistrado conclui que “o conjunto probatório dos autos não é suficiente para comprovar a prática de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico” alegados pela frente do oposição ao prefeito.

O juiz tomou por base também o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a cassação de diplomas que considera ser “imprescindível a comprovação inequívoca das alegações dos ilícitos eleitorais”.

O prefeito Luciano Bonfim recebeu a decisão da justiça eleitoral com tranquilidade e falou das supostas acusações. “Sempre conduzi esse processo com a maior tranquilidade e com a certeza de que nunca houve nenhuma prática abusiva na minha reeleição” afirmou o prefeito. A sentença do juiz Gustavo Mattedi também extingue o processo e determina o arquivamento dos autos.