iluminaçãoO vereador Djaci Marques (PSD) denuncia, segundo ele, mais uma articulação do prefeito Luciano Bonfim (PR) para prejudicar a população de Triunfo,  cerca de 30 km de Serra Talhada. De acordo com o parlamentar, o republicano enviou um projeto de lei que será votado nesta terça-feira (23) que aumenta a taxa de iluminação pública para o contribuinte.

“Após o aumento do salário do Prefeito, vice-prefeito e secretários, Luciano Bonfim agora quer aumentar a Contribuição de Iluminação Pública – CIP. O povo é quem paga a conta. O cidadão já paga um valor alto da taxa de iluminação pública e muitas vezes não tem as luminárias nos postes como é o caso em vários bairros e zona rural”, desabafou Marques, em conversa com a reportagem do FAROL. Segundo ele, o reajuste é desnecessário uma vez que o município tem condições de bancar os custos de manutenção.

“Não podemos aceitar que a taxa aumente para o povo pagar a conta. Na semana passada houve o aumento no salário do Prefeito, vice e secretários que causou um impacto de aproximadamente R$ 300 mil na folha de pagamento. Isto quer dizer que, para aumentar salário, a Prefeitura tem dinheiro, mas para assumir a responsabilidade na manutenção da iluminação pública não tem. Isto é uma vergonha”, finalizou Djaci Marques.