Publicado às 10h05 desta terça-feira (23)

Durante sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (22), a Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) derrotou o Projeto de Lei 009/2017 que reduzia as férias dos parlamentares de 60 para 30 dias.

O projeto tinha sido aprovado em primeira votação no último dia 15, por 11 votos a cinco, mas agora foi derrotado, porque precisava manter o mesmo escore, mas o vereador Jaime Inácio teve problemas pessoais e faltou a sessão.

O que fortaleceu o jogo da chamada ‘bancada da rede’ foi a presença do vereador Paulo Melo, que se ausentou na sessão anterior, e retornou votando pela manutenção do privilégio.

Votaram contra a redução das férias os vereadores Nailson Gomes, Pinheiro do São Miguel, Agenor de Melo Lima, Alice Conrado, Paulo Melo e Antonio Rodrigues.

REVOLTA

Quem ficou revoltado com o resultado da votação foi o vereador Antonio de Antenor, que foi autor da proposta subscrita pelos vereadores Rosimério de Cuca, Dedinha Inácio, Vera Gama, Jaime Inácio e Gilson Pereira.

Durante entrevista ao Farol, ele fez um apelo a população: “Quando Jaime faltou, e Paulo Melo apareceu, a gente já esperava a derrota. Agora, acho que quem votou contra o projeto de redução do recesso, virou as costas para o povo. Espero que a população não esqueça disso na hora do voto”, reforçou Antenor.

Já o presidente da Câmara Municipal, Manoel Enfermeiro, que desengavetou a proposta, também não escondeu a sua irritação. “Trabalhei 49 anos como servidor público e sempre tive 30 dias de férias. Não tinha como votar diferente, e lutei para derrotar o projeto”, declarou.

COMEMORAÇÃO

Mas quem ‘correu para o abraço’, logo após o resultado da votação, anunciada pelo vereador Zé Raimundo Filho, foi o vereador Antonio Rodrigues, que reside em Recife. Ele lutou até o fim pela manutenção de 60 dias de férias. Escute o áudio da comemoração.

https://youtu.be/A2-E56v_O2Q