O presidente Donald Trump, dos EUA, acusou neste sábado (4) seu antecessor, Barack Obama, de usar escutas telefônicas durante a campanha eleitoral do ano passado, sem fornecer, no entanto, provas dessa acusação.

“Terrível! Acabo de saber que Obama fez escutas telefônicas na Trump Tower um pouco antes da vitória”, tuitou. “Isso é McCartismo”, acrescentou.

“Eu apostaria que um bom advogado poderia levar adiante um caso pelo fato de que o presidente Obama grampeou meus telefones em outubro, antes da eleição!”, escreveu Trump no Twitter.

“Como o presidente Obama desceu tão baixo a ponto de grampear meus telefones durante o sagrado processo eleitoral. Isso é Nixon/Watergate. Cara mau (ou doente)!”, assinala em outro tuíte.

How low has President Obama gone to tapp my phones during the very sacred election process. This is Nixon/Watergate. Bad (or sick) guy!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 4, 2017
Os tuítes de Trump foram postados por volta das 5h da manhã deste sábado, ante a avalanche de revelações sobre os contatos entre funcionários russos e seus colaboradores mais próximos, entre eles o secretário da Justiça, Jeff Sessions, o caso mais recente.
O presidente negou reiteradas vezes que tenha vínculos pessoais com o Kremlin, e seus assessores negam ou minimizam esses contatos.

Mas as acusações continuam em vazamentos quase diários na imprensa, que revela novos detalhes dos laços entre Moscou e altos dirigentes de Trump.

As novas revelações sobre contatos do entorno de Trump com responsáveis russos fizeram com que o presidente americano contra-atacar.

Antes de deixar Washington com destino a sua casa em Mar-a-Lago, na Flórida, pela quarta vez em cinco semanas, Trump acusou seus adversários políticos de empreenderem uma “caça às bruxas” sobre suas supostas relações com Moscou durante a campanha eleitoral, que o milionário nega.

Leia mais no Jornal do Brasil