Da CNN Brasil

REUTERS/Jonathan Ernst

Em sua primeira aparição pública após deixar a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump criticou o primeiro mês da gestão Joe Biden e afirmou que não vai fundar um novo partido.

A declaração foi dada, neste domingo (28), durante o último dia do CPAC 2021, considerado o maior encontro conservador do mundo, que ocorreu em Orlando, na Flórida.

“Todos nós sabíamos que a administração Biden seria ruim, mas não imaginaríamos que seria tão ruim e tão esquerdista assim”, afirmou. “Nós temos o partido republicano, que estará mais unido e forte do que nunca. Não vamos criar um novo partido”.

Para o ex-presidente dos EUA, a administração do democrata é contra o trabalho, a família, as fronteiras, a energia, as mulheres e é anti-ciência.

“O primeiro mês de Joe Biden à frente da presidência é o mais desastroso da história moderna. Nesse primeiro mês, fomos de América primeiro para América por último”, afirmou.

Segundo Trump, Biden suavizou a segurança na fronteira com o México, onde um muro que separa os dois países foi construído.

“Quando eu deixei o gabinete, nós tínhamos criado a fronteira mais segura na história dos Estados Unidos. Falavam que muros não funcionavam. O muro foi incrível. A prioridade dos democratas era garantir que o muro não fosse construído.”

O republicano disse, ainda, que o partido Democrata perdará as eleições de 2024 e que sua jornada vitoriosa está só começando.

O ex-preisdente também exigiu que as crianças do país voltem imediatamente às aulas.

“Crianças americanas devem voltar às escolas. Agora! Milhões de crianças estão tendo seus futuros prejudicados pela decisão anti-científica de Biden de manter as escolas fechadas. Joe Biden vendeu as crianças americanas ao Sindicato dos Professores”, declarou.