Trump se apresenta à Justiça nesta 5ª em processo sobre invasão ao Capitólio

Foto: Arquivo /Farol de Notícias

Por Metrópoles

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se apresenta à Justiça norte-americana, nesta quinta-feira (3/8), para ser formalmente indiciado no processo que apura supostas tentativas de anular as eleições presidenciais de 2020 e a invasão ao Capitólio, sede do Congresso, em 6 de janeiro de 2021.

O republicano deve se apresentar ao tribunal federal na capital Washington, às 16h no horário local (17h em Brasília). Trump é alvo de quatro acusações formais no caso: conspiração contra o país; conspiração para fraudar um procedimento oficial; obstrução e tentativa de obstrução de um procedimento oficial; e conspiração contra os direitos dos cidadãos norte-americanos.

Veja também:   Após decisão de ministro do STF, Lula não assume Casa Civil e volta para mãos de Moro

A expectativa é que o ex-presidente repita os argumentos utilizados em Miami, quando ele se declarou inocente das acusações de retirar documentos sigilosos do governo e armazená-los na própria mansão, na Flórida.

Pré-candidato às eleições de 2024, Donald Trump responde a dois processos ligados a questões eleitorais. Além do caso dos documentos confidenciais, ele foi indiciado em ação que apura suposto esquema de suborno, fraudes e falsificação de registros de campanha.