Tu é teu lugar no mundo; é questão de perspectivaPublicado às 6h50 deste domingo (13)

Por Hanna Silvestre, estudante de psicologia e social mídia

É tudo, quase sempre, uma questão de perspectiva, o exercício de se permitir… ter tempo para se escutar sem julgar independente de onde tu estiver, vai para um pedacinho mais calmo, fecha os olhos, presta atenção na tua respiração e puxa da tua memória algo que te faça sorrir com a alma. É aí que tu merece estar.

Onde tu te sente bem acolhida, ontem uma pessoa me falou que ainda não achou o  lugar dela  no mundo, eu fui dormir pensando nisso, sabe? E fiquei com vontade de dizer que enquanto esse “tal lugar no mundo” não surge,
tu pode encontrar dentro de ti um lar, um lugarzinho confortável para permanecer, um cantinho para descansar. Tu pode criar teu próprio jardim, escolher as cores das praças, iluminar tuas ruas, fazer arte em teus muros. Coloque gente do bem caminhando por aí, pinte um céu bem bonito, capriche na lua e não economize na beleza do teu pôr do sol. que no teu mundo o afeto esteja em toda a esquina, que o amor seja contagioso, que nunca falte café e nem fé. Tu é o teu lugar no mundo.