Após ler matéria  no FAROL DE NOTÍCIAS, o secretário de Cultura e Turismo de Serra Talhada, Anildomá Souza, ligou para nossa redação relatando que o governo está atento e preocupado com as constantes agressões ao meio ambinte, em particular, no entorno da barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada. Ele declarou que já existe um projeto de revitalizaçao do local e do uso turístico da chamada “prainha”, nas margens da barragem.

“Serrinha é nossa prioridade número um no que se refere ao turismo. A denúncia e a preocupação da leitora do Farol, com relação ao lixo, é preocupante. Mas quero garantir que já temos montado um plano para projetar Serrinha como um dos principais atrativos turísticos de Serra Talhada”, disse o secretário.

Anildomá Souza garantiu que o governo irá criar, dentro em breve, estruturas para facilitar o acesso à barragem de Serrinha. Desde placas de orientação a melhoria da estrada. “Antes, temos que fazer um trabalho pedagógico com as pessoas que frequentam a barragem. As famílias usufruem do espaço, acham bonito, mas não zelam”, disse Souza, anunciando uma ação imediata.

“Vamos iniciar um trabalho na próxima semana com distribuição de panfletos e sacolas para o lixo. Sem esquecer o diálogo com os banhistas. Acho que este é o trabalho mais difícil: consciência de preservação da nossa natureza”, complementou Anildomá Souza.