UAST comunica fechamento do Restaurante Universitário em ST

Na manhã desta quarta-feira (8) a Direção Geral da Universidade Federal Rural de Pernambuco em Serra Talhada (UFRPE-UAST) emitiu um comunicado referente ao Restaurante Universitário do campus.

Devido a greve de professores e técnicos, o RU funcionará até a próxima sexta-feira (10). A greve dos docentes e técnicos-administrativos tem entre suas reivindicações a melhoria das universidades em todo o país.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

De acordo com a nota, a empresa responsável por fornecer refeições alegou que houve uma diminuição considerável de refeições fornecidas e suspendeu o contrato com a universidade.

Veja também:   VIOLÊNCIA: Menor de idade sofre estupro em Serra Talhada após aceitar carona

Na UAST também há dezenas de estudantes alojados nas Residências Universitárias, que primordialmente utilizam o serviço prestado no RU. Leia a nota na íntegra:

Prezada Comunidade Acadêmica da UAST,

Informamos que infelizmente a PROGESTI (Pró-Reitoria de Gestão Estudantil e Inclusão) foi notificada pela empresa Cozzi (responsável pelo Restaurante Universitário da UFRPE) que o contrato de prestação do serviço de fornecimento de alimentação na UAST será mantido até dia 10/05/2024.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A decisão da empresa em suspender o serviço se deve a queda acentuada no quantitativo de refeições (almoço e jantar) durante o período de greve dos técnicos-administrativos e docentes, tornando inviável a continuidade da operação do Restaurante Universitário da UAST.

Veja também:   Sandrinho inaugurou mais duas ruas pavimentadas

Neste contexto, lamentamos profundamente os transtornos causados pela suspensão do contrato de prestação de serviços de alimentação na UAST. A administração superior está empenhada em reverter essa situação o mais breve possível.

Atenciosamente,
Direção Geral e Acadêmica
Direção Administrativa