Publicado às 13h50 desta sexta-feira (9)

O estudante do curso de agronomia da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE), Giordano Bruno Novaes, 35 anos, faleceu na última segunda-feira (5) em Serra Talhada por volta das 21 horas. Ele era natural do município de Floresta, Sertão de Itaparica, e estava no 9º período. Segundo alguns amigos do estudante, ouvidos pelo Farol, Bruno foi vítíma de infarto. Ele foi sepultado em Floresta.

A notícia abalou amigos e familiares, além da comunidade acadêmica. Na terça-feira (6), a direção da Uast emitiu uma nota de pesar.

Em julho passado, o professor da UFRPE-UAST Renato Augusto da Silva, 42 anos, sofreu um infarto fulminante no momento em que estava conversando com um colega também professor numa lanchonete que fica próxima à instituição. O docente lecionava no curso de Licenciatura em Química da UAST e estava afastado por problemas de saúde (relembre aqui).

LEIA A NOTA ABAIXO

“É com imenso pesar que a Unidade Acadêmica de Serra Talhada comunica o falecimento do aluno Giordano Bruno Novaes, que cursava o 9º período de Agronomia.

O UAST/UFRPE, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas”.