UBS de Jatiúca terá atendimento noturno

A administração municipal de Santa Cruz da Baixa Verde lança na próxima quarta-feira (10), às 17h, o programa Saúde na Hora.

A iniciativa, encabeçada pela Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará atendimento médico noturno para os moradores do Distrito de Jatiúca e sítios vizinhos, na UBS Dr. Artur Leal Diniz.

Vale salientar que, os atendimentos já se iniciam na noite do seu lançamento. Inicialmente uma equipe com médico, enfermeira e auxiliares, estarão à disposição da população.

O prefeito Irlando Parabólicas falou da importância desta ação. “Por diversos motivos, muitas pessoas acabam deixando de se consultar.

Veja também:   Dois jovens são mortos a tiros e têm corpos carbonizados no Agreste de Pernambuco

O programa Saúde na Hora nasce justamente para mudar esse cenário e facilitar o acesso da população a serviços médicos”, avalia o prefeito Irlando Parabólicas.

Saúde como prioridade

A criação do atendimento noturno à população do Distrito de Jatiúca coloca em evidência a Saúde como área prioritária na atual administração.

Deste o inicio da gestão do prefeito Irlando Parabólicas, vem investindo fortemente no setor, com diversos novos serviços, veículos e equipamentos. Os investimentos ultrapassam os 15% mínimos fixados pela Constituição Federal.

Atualmente, o município mantém seis unidades básicas de saúde, E, ainda, o Hospital Municipal Dr. Fanão, que atende 24h por dia, 365 dias por ano. A gestão vem buscando cada vez mais ações, para atender as demandas da população santacruzense.

Veja também:   CPI das universidades particulares quer indiciar 16 pessoas

Serviço
Lançamento Atendimento Noturno no Distrito de Jatiúca
Local: UBS Dr. Artur Leal Diniz
Dia: 10/01/2023
Hora: 17H