Do Diario de Pernambuco

Os Estados Unidos entraram no sexto dia de manifestações iniciadas após a morte do segurança norte-americano George Floyd asfixiado por policiais em Minneapolis. A cidade, inclusive, foi o local onde os protestos tiveram início. A população pede justiça e o indiciamento dos outros policiais envolvidos no assassinato.

Neste domingo (31), a cidade de Minneapolis teve novos atos. Um homem com um caminhão avançou contra os manifestantes e acabou se ferindo. Ele foi preso.

Locais como Nova York, Chicago, Boston e San Diego também registraram manifestações com confrontos. A Casa Branca, em Washington, novamente foi rodeada por manifestantes.

Por conta dos atos que acabaram causando incêndios em prédios e em carros da polícia nos últimos dias, pelo menos 40 cidades do país adotaram o toque de recolher. Lojistas anunciaram o fechamento de lojas.

Veja também:   ST dos anos 50 com 'pés' no passado e no futuro

Também foram registrados atos fora dos Estados Unidos, como em países na Europa e também no Brasil, onde os brasileiros foram às ruas para clamar por justiça por João Pedro, adolescente de 14 anos assassinado pela polícia carioca.