Do Ne10-Interior

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulgou nessa terça-feira (13) uma seleção para Programas de Pós-Graduação. São mais de 440 vagas para mestrado e 134 para doutorado. Também serão disponibilizadas formações na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE).

Os programas de mestrado oferecidos no Campus Recife/Dois Irmãos da UFRPE são: Administração e Desenvolvimento Rural, Agronomia (Melhoramento Genético de Plantas), Biociência Animal, Biometria e Estatística Aplicada, Ciência do Solo, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Florestais, Controladoria, Educação, Cultura e Identidades, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Ensino das Ciências Entomologia, Estudos da Linguagem, Etnobiologia e Conservação da Natureza, Física Aplicada, Fitopatologia, Informática Aplicada, Medicina Veterinária, Química, Recursos Pesqueiros e Aquicultura, Saúde Única, Tecnologia e Gestão em Educação a Distância e Zootecnia.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

Sobre mestrados, são 15 vagas na Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), no Programa de Engenharia Física, e 16 vagas na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST), nos Programas de Biodiversidade e Conservação, e Produção Vegetal.

Para o doutorado, há diversos programas na unidade do Recife, como Agronomia (Melhoramento Genético de Plantas), Biociência Animal, Biometria e Estatística Aplicada, Ciência do Solo, Ciências Florestais, Engenharia Agrícola, Entomologia, Etnobiologia e Conservação da Natureza, Fitopatologia, História e Medicina Veterinária.

As inscrições começam às 10h do dia 19 de outubro e seguem até 17 de novembro no site do processo seletivo. A taxa custa R$ 50.

Mestrado na UFAPE

Estão abertas 43 vagas de mestrado na Universidade Federal do Agreste de Pernambuco. Estão disponíveis os Programas de Pós-Graduação em Ciência Animal e Pastagens, Ciências Ambientais, Produção Agrícola e Sanidade e Reprodução de Animais de Produção. O início das aulas está previsto para 15 de março do próximo ano.