Publicado às 05h49 desta quinta-feira (17)

Da Assessoria

Com uma proposta voltada à Inovação em Agrometeorologia, o GAS (Grupo de Agrometeorologia no Semiárido) coordenado pelo Prof. Thieres Silva da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) venceu o Palma Tech, evento Nacional que foi promovido na sua 1ª edição pela EPAMIG (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais).

A equipe vencedora foi composta pelos membros George do Nascimento Araújo Júnior (Doutorando do PGEA/UFRPE), ClÉber Pereira Alves (Mestrando do PGPV/UFRPE), Marcelo José da Silva (Doutorando do PGEA/UFRPE) e Jandis Ferreira Nunes de Araújo, graduando em Agronomia da UAST, todos orientados do Prof. Thieres Silva.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

O evento teve como objetivo discutir temas relacionados à cultura da palma forrageira e os diversos usos da planta na região do semiárido, com ênfase na utilização para a alimentação do rebanho em períodos de estiagem.

Com a conquista, a Unidade Acadêmica de Serra Talhada (uast) se fortalece como um dos principais centros de pesquisa em Agrometeorologia sobre a cultura da palma e de outras plantas forrageiras no país.

Atualmente, na Unidade, além de pesquisas com palma e outras plantas forrageiras, o Prof. Thieres Silva coordena ações de extensão com a doação de raquetes de palma e, orientações de plantio e condução da cultura. Já foram doadas mais de 100 mil raquetes em menos de dois meses, com auxílio de divulgação do Farol de Notícias. A meta é atingir 0,5 milhão.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST