Publicado às 05h48 desta quarta-feira (13)

O Grupo de Análises Químicas da UAST/UFRPE, o Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA/CNPq) e o Núcleo de Química Analítica Avançada de Pernambuco (NUQAAPE/FACEPE) estão unidos para a realização da I Jornada de Química Aplicada e Áreas Afins no Sertão do Pajeú, de 21 a 23 de setembro de 2022.

O evento conta com professores/pesquisadores de alto nível científico que irão ministrar oficinas, minicursos e palestras e muitos convidados de outras instituições (Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Integração do Sertão (FIS), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE/Serra Talhada).

“Com a pandemia, muitos estudantes ficaram sem atividades presenciais, principalmente longe das aulas práticas e de atividades complementares, que são de grande importância para a formação de bons profissionais e obrigatórias na complementação do currículo acadêmico. Assim, as atividades complementares, como os eventos científicos, contribuem para que os alunos possam melhorar o aproveitamento acadêmico, ganhando mais conhecimento para o seu desenvolvimento pessoal, profissional e como cidadão”, comentou a organização do evento.

As atividades são indicadas não apenas para alunos do curso de química, mas para profissionais e alunos de graduação e pós-graduação das diversas áreas, que utilizam as ferramentas e as demandas da química na atuação profissional, como na biologia, medicina, agronomia, zootecnia, farmácia, engenharia de pesca, matemática, entre outras.

A I Jornada está sendo realizada com o apoio da COMPESA/Serra Talhada, Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal (UAST/UFRPE), Núcleo de Estudos em Fisiologia Pós-Colheita de Frutas, Hortaliças e Flores (NEFP/UAST), Conselho Regional de Química (CRQ) da 1ª região e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG/UFRPE).

INSCRIÇÕES

O evento é totalmente sem fins lucrativos. Estamos cobrando uma taxa de participação para cobrir despesas com itens que não são apoiados por órgãos de fomento. Todas as atividades do evento têm vagas limitadas.

Para saber mais sobre as inscrições, programação e demais informações, acesse: https://giaquastufrpe.wixsite.com/jornadadequimicaapli e acompanhe o instagram “@giaq_ufrpe”