Coreto vira ponto de prostituição em STPublicado às 05h12 desta segunda-feira (30)

O Coreto da Praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada, já foi alvo de muitas polêmicas no passado, inclusive, foi transformado em bar com autorização da prefeitura, na década de 80.

Mas até agora, o espaço que sediou projetos culturais como o ‘Artistas na Feira’, foi transformado em ponto de encontro para consumo de drogas e até cenas de sexo explícito na madrugada.

“Ninguém faz absolutamente nada para acabar com essa pouca vergonha que vem acontecendo no coreto. Tem muita droga e cachaça rolando, porque o espaço foi abandonado pela prefeitura. Fazem sexo, dão gritos e tem muita briga. Isso é quase todo dia”, disse uma moradora da Praça Sérgio Magalhães, que pediu para não se identificar, com medo da reação dos moradores de rua que ocupam o espaço.

Mas o relato da dona de casa não foge da realidade. No último sábado (28) a polícia foi acionada para intervir numa briga de rua entre os moradores de rua. Felizmente, ninguém saiu ferido, mas duas pessoas foram levadas à delegacia de polícia.