Imagens enviadas pelos moradores

Publicado às 12h53 deste domingo (21)

O pequeno distrito de Tauapiranga, ou São João do Barro Vermelho, localizado na zona rural de Serra Talhada, mantém uma tradição de 134 anos, que por alguns momentos, em função da pandemia do novo coronavírus, muitos imaginavam que seria quebrada.

Muito pelo contrário. Para evitar aglomeração dentro da pequena igreja no centro da praça, os fiéis montaram altares em frente às residências, nesse sábado(20), e aguardaram a imagem do santo padroeiro, São João Batista, uma relíquia do século passado.

“Todo ano temos a tradição de colocar no andor o São João Batista, o nosso padroeiro. Ele Entra em todas as casas. Este ano não podemos entrar nas casas, por conta da covid-19, então colocamos no carro e paramos em frente de cada casa, rezando o pai nosso e ave maria. Com este ano já fazem 134 anos de devoção e fé. João Gomes da Cruz Limeira comprou a imagem no estado de Alagoas, e trouxe pra cá dentro de um caçuá. A imagem veio acompanhada com o livro do novenário”, explica o ex-vereador Pessival Gomes, devoto do santo.