A crise que se instalou entre o prefeito Luciano Duque (PT) e a vice-prefeita Tatiana Duarte (PSC) pode ter chegado ao fim na noite dessa quarta-feira (13) quando ambos tiveram uma conversa demorada em local não revelado. Quem acabou atuando como bombeiro em meio ao ‘fogo-amigo’ foi o ex-prefeito Carlos Evandro (PSD), que foi procurado por Tatiana e o radialista Marquinhos Dantas, pedindo a intervenção do líder do grupo.

“Ela me ligou pedindo para conversar e assim fizemos. Também conversei com o prefeito Luciano Duque e acho que este assunto está superado”, disse Evandro. Em conversa com o FAROL, por telefone, Carlos Evandro revelou os argumentos que utilizou para frear as desavenças. “Mostrei a Tatiana a minha experiência quando fui vice-prefeito de Augusto César (1993/1996). Nunca dei trabalho a Augusto. Nunca tive gabinete, nem carro nem nada. Fui discreto, mas nunca deixei de servir a população”.

Durante entrevista a uma emissora de rádio, nessa quarta-feira (13), a vice-prefeita confirmou a conversa com Carlos Evandro e não poupou elogios ao ex-prefeito. “Ele é o líder do grupo e tem habilidade política. Carlos é demais”, disse Tatiana Duarte. Mesmo o ex-prefeito garantindo que o clima é de paz entre Tatiana Duarte e Luciano Duque, alguns governistas garantem que a relação entre os dois não será a mesma. “Houve uma decepção por parte do prefeito com relação a vice-prefeita. Não vejo os dois falando mais a mesma língua”, reforçou um secretário governista.