Após o acidente que envolveu um micro-ônibus da UFRPE-Uast, a reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com duas universitárias que estavam no veículo no momento do acidente na BR-232, nesta quinta-feira (5).
O ônibus retornava de Campina Grande (PB) de uma aula de campo, quando uma caminhonete se chocou, e acabou envolvendo outros veículos. O trecho do acidente ficou interditado por cerca de 1 hora, e o Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados.
Fernanda Barbosa, 23 anos, estudante do curso de Zootecnia, falou sobre sua experiência e os momentos de preocupação com sua vida e a dos colegas. Apesar do susto, ela ainda pediu ajuda pelo celular e ajudou os outros jovens a descer do veículo.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
“Foi muito desesperador, a única coisa que passava na minha cabeça era que a gente ia morrer, que tudo ia acabar ali. Ao mesmo tempo tentando entender o que estava acontecendo. Quando o ônibus parou, a minha primeira reação foi perguntar se todo mundo tava bem, pegar o celular para tentar pedir ajuda e comecei a pedir pra todo mundo descer, já que o ônibus estava atravessado na pista e algum carro poderia bater nele. É uma sensação inexplicável”, destacou a jovem, continuando:
“O medo junto com a gratidão por Deus não ter deixado que nada de grave tivesse acontecido com a gente. Na hora que aconteceu a colisão eu estava mandando um áudio para o motorista do carro que eu ia voltar para minha cidade, Flores. Assim que recuperei o celular, que foi jogado longe, já mandei mensagem para ele pedindo ajuda. Ligar para emergência, pois não eu sabia se tinha alguém ferido no outro veículo”.
Através do site oficial e das redes sociais da instituição, a Diretoria Geral e Acadêmica emitiu uma nota de apoio e solidariedade aos professores, estudantes e motorista envolvido no acidente.
NOTA DA UFRPE-UAST
Prezada Comunidade,
A Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAST) vem, por meio desta, expressar sua solidariedade a todos os envolvidos no acidente ocorrido com um de nossos ônibus que transportava estudantes e professores do Grupo de Estudos de Fauna Silvestre e do curso de Zootecnia, ocorrido na noite de ontem, 05/12, nas mediações do posto da PRF, em Serra Talhada. Felizmente, todos os nossos alunos, professores e motorista encontram-se bem e em segurança, porém o incidente gerou grande preocupação em nossa comunidade.
Gostaríamos de reforçar nosso compromisso em apoiar as autoridades competentes nas investigações para entender as causas do ocorrido.
Neste momento, nossa prioridade é oferecer todo o suporte necessário aos estudantes, professores e funcionários que estavam a bordo do ônibus.
Agradecemos a todos pela compreensão e tranquilizamos a comunidade acadêmica de que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para garantir a segurança de todos.
Diretoria Geral e Acadêmica – DIGER/UAST
Diretoria Administrativa – DADM/UAST
Coordenação Geral dos Cursos de Graduação – COGER/UAST