Os estudantes que fazem parte da primeira turma do curso de medicina em Serra Talhada, pela Universidade de Pernambuco (UPE), irão fazer parte da comissão formada pela Câmara de Vereadores que vai debater o assunto em Recife, na próxima quinta-feira (23), com o reitor da UPE, Carlos Calado. O convite partiu do próprio presidente da Câmara, José Raimundo Filho (PTB), que justificou o convite.

“A participação dos estudantes é importante porque são eles que estarão no dia a dia do curso. Portanto, uma comissão de dois estudantes, junto com os vereadores e a diretora da Fafopst, onde o curso vai funcionar a partir de agosto, vão em busca de informações para dividir com a sociedade. Este é o nosso papel”, disse o vereador Zé Raimundo Filho.

Satisfeita com o convite, a estudante Maria de Lurdes Magalhães, 19 anos, vai levar uma série de preocupações até o reitor Carlos Calado. Entre elas, a própria instalação do Instituto Médico Legal (IML). “A nossa preocupação é com a qualidade do curso. Temos informações que irão lecionar apenas sete professores em Serra. No campus do Recife, são cerca de 20. Também não podemos nos acomodar quanto ao IML”, relatou Lurdes Magalhães.