Publicado às 05h57 desta terça-feira (30)

No próximo dia 18 de dezembro a Universidade de Pernambuco (UPE), Campus de Serra Talhada, irá realizar a I Amostra de Ciências Morfofuncionais do Sertão do Pajeú. Para participar do evento os interessados deverão fazer a pré-inscrição através do link disponibilizado. A amostra tem por objetivo levar alunos da área de saúde, pois toda a parte de anatomia será detalhada, assim como alunos do ensino médio que têm interesse em medicina e em outros cursos da saúde.

O evento é coordenado pela Professora de Anatomia do Curso de Medicina UPE Serra Talhada, que detalhou como ocorrerá. “A I Amostra de Ciências Morfofuncionais do Sertão do Pajeú é ofertada pelos docentes e discentes do Curso de Medicina da UPE Serra Talhada e coordenada por mim. O evento ocorrerá no próximo dia 18 de dezembro, de forma presencial, nos turnos manhã e tarde, das 8h às 12h e das 13h às 16h”, detalhou a professora.

Serão abertos à visitação os nossos laboratórios de Anatomia, Bioquímica e Microscopia, e ofertaremos as seguintes vivências:

-Visualização de modelos anatômicos e peças cadavéricas
-Práticas de acesso venoso, dosagem de glicemia e tipagem sanguínea
-Visualização microscópica de tecidos humanos
-Prática da fisiologia do ciclo cardíaco.

A Amostra estará aberta aos alunos de graduação dos cursos de saúde e aos alunos do ensino médio das escolas da região. As vagas são limitadas e é necessário uma pré-inscrição. A pré-inscrição realizada no site garante a reserva da vaga no turno escolhido.  A inscrição será efetivada presencialmente no dia do evento. Para se inscrever clique aqui.