Do JC Online

Quem não gostaria de aproveitar uma tarde tranquila de verão bebendo um bom drink no quintal, à beira da piscina? Essa foi a ideia do americano Mark Hough e sua esposa, habitantes da cidade de Altadena, na Califórnia.

A ideia parecia perfeita, se não fosse uma visita inesperada. Enquanto os dois relaxavam, um urso resolveu fazer o mesmo e usufruir da jacuzzi do local e se aproveitar das margaritas que os dois tinham preparado.

“Minha esposa chegou do trabalho e pediu uma bebida, então fizemos duas margaritas e fomos para a piscina para relaxar tomando banho de sol”, relembra Hough ao BuzzFeed, contando que, pouco tempo depois, ouviu um barulho se aproximando da sua propriedade. “Foi aí que me dei conta: ‘tem um urso vindo para o nosso quintal!’. Rapidamente, o casal juntou os cachorros, que também estavam do lado de fora, e entrou correndo em casa.
A visita do urso

Como previsto, o urso entrou no jardim e decidiu usufruir do que Hough e sua mulher deixaram para trás. Primeiro, ele entrou na banheira de hidromassagem para relaxar, momento que foi registrado em vídeo pelo dono da casa, que se manteve a mais ou menos 4 metros de distância da ‘visita’ para captar as imagens.

“Ele era brincalhão e até fofo, apesar de ser enorme”, comentou o marido. “Eu não tive medo. Ele parecia bem calmo, então eu me mantive calmo. Só depois é que me dei conta do perigo e pensei ‘nossa, o que eu estava fazendo?’”, disse.

Algum tempo depois, ele resolveu ir atrás de algo novo e caminhou em direção à margarita que Hough esqueceu na mesa. Afinal, nada melhor que um bom drink depois de um banho na jacuzzi, não é mesmo? Ao fim do dia, ele decidiu tirar um cochilo próximo às arvores, onde passou mais duas horas antes de ir embora.

Outros relatos de aparições de ursos

Depois disso, o casal disse que não teve mais notícias do urso, mas, de acordo com informações da Associated Press, a xerife do condado de Los Angeles, Joana Warren, afirmou que foram registrados seis chamados reportando ter visto um urso na área, no mesmo dia em que Hough e sua esposa o receberam em casa. O departamento de policia, porém, não conseguiu localizar o animal.