Foto cedida ao Farol de Notícias

Publicado às 04h38 desta quarta-feira (4)

Sofrendo com dores de dente constantes, um jovem morador do bairro Cohab passou por maus bocados nesta terça-feira (3) ao ter sua consulta odontológica desmarcada por falta de água na Unidade de Saúde da Família – Cohab II.

Segundo o rapaz, de 23 anos, que pediu para não ser identificado, a atendente da USF informou o cancelamento e mandou-lhe voltar no dia seguinte.

“Eu fui 4h da madrugada na segunda-feira (2) esperar abrir às 7h06 para pegar a ficha e quando chegar não ser atendido. Cheguei lá, entreguei minha ficha e a moça disse que a doutora não vinha, estava doente. Mas mesmo que não estivesse não iria atender porque o posto não tem água. Mandou eu ir amanhã que se a médica estivesse melhor e tivesse água me atendiam”, relatou o morador, questionando:

Veja também:   Homem ameaça esposa e quase mata cadela

“Como é que pode um negócio desses? O tanto de gente que é, um posto de saúde não pode estar assim não. Um posto sem água? Uma casa normal ainda vai, agora um posto sem água, não existe isso. As autoridades aí têm que resolver esse problema, vão ficar parados, o posto sem água e o povo sem médico?”