USINA DE ASFALTO: PMST nega paralisação e rebate críticas de ex-coordenadorNa tarde desta quinta-feira (7) a Prefeitura de Serra Talhada, através da sua assessoria de comunicação, emitiu  nota ao FAROL rebatendo às críticas feitas pelo técnico Gecione Aguiar, mais conhecido por “Nena”, que abandonou o cargo dizendo ter faltado matéria prima na Usina de Asfalto.

Segundo a prefeitura, a situação é de total normalidade. Portanto, é esperar que os buracos comecem a serem tapados na cidade, principalmente, as inúmeras valas que ainda permanecem, por exemplo, na avenida do bairro da Malhada, na saída para a BR-232.

 

NOTA DA PMST

O governo de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Obras, reportando-se a matéria publicada neste blog em 07.11.13, na qual se refere a “má gestão e falta de material paralisam atividades da usina de asfalto de Serra Talhada” declara desconhecer os fatos relatados.

É inverídica a informação de que tenha partido de qualquer técnico do governo municipal alguma ordem para alteração de percentuais na mistura da composição asfáltica. O governo desconhece tal prática e se recusa a acreditar que a mesma tenha sido praticada.

Também é inverídica a informação sobre falta de material e de que a usina esteja com suas atividades paralisadas sem previsão para voltar a funcionar. Garante Júnior Dantas, técnico de Máquinas e Equipamento da Secretaria Municipal de Obras que existe sim material e que a usina está funcionando normalmente.

Em verdade o técnico Gecione Aguiar, conhecido como Nena Aguiar, solicitou sua demissão, alegando que lhe foi oferecido um emprego em sua cidade natal, assim sendo, para ele seria mais cômodo voltar as suas origens, atitude que o prefeito Luciano Duque elogiou e apóia.

O referido técnico desempenhou suas funções com esmero e nada que possa desaboná-lo ficou registrado no município, bem como nunca existiu nenhuma ruptura entre o governo e o mesmo.

A Secretaria de Obras informa que mesmo tratando-se de um excelente profissional, a saída do mesmo não trás nenhum prejuízo para os trabalhos, já que atualmente o município já é conhecedor de toda tecnologia, possuindo condições para operacionalizar todo o serviço.

Por fim, o Governo de Serra Talhada lamenta que comentários maldosos estejam pautando a imprensa local e coloca-se a disposição deste conceituado blog para prestar esclarecimentos toda vez que se fizer necessário.