josenildoCom informações de Manu Silva (do FAROL)

Desde a noite dessa quarta-feira (29) usuários estão tendo problemas para encontrar o link de cadastro para o novo loteamento Vanete Almeida, do programa Minha Casa, Minha Vida, no site da Prefeitura de Serra Talhada. O governo havia divulgado que o dispositivo estaria pronto a partir das 20h dessa quarta até o dia 22 de julho no site www.serratalhada.pe.gov.br.

Por telefone e através das redes sociais moradores acionaram o FAROL para expor reclamações. Em conversa com a nossa reportagem, o secretário de Desenvolvimento Social Josenildo André admitiu que o site está com um problema, mas que será solucionado o mais breve possível. O programa online foi lançado em evento na manhã desta quarta (veja).

“Apareceu uma inconsistência com nosso sistema de cadastramento do Minha Casa, Minha Vida. Eu conversei com os técnicos da Prefeitura e eles explicaram que nos próximos três dias essas quedas são normais porque eles estão ajustando o sistema nacional para o acesso aqui na cidade. Um dos problemas detectados pela equipe dos Cras é que após passar todas as informações não estava gerando o protocolo. Por isso, eles derrubaram o site para ajustar e em cerca de 20 minutos ele estará de volta no ar”, garantiu o secretário, detalhando:

“Quando as pessoas abrem o site da prefeitura aparece uma janelinha com um link para clicar e encaminhar para o site do cadastro. Agora mesmo não está aparecendo porque o site está recebendo esses reparos rápidos. O site está no ar desde às 20h de ontem (quarta, 29), eu mesmo testei e verifiquei todo o sistema. Estava tudo certo, inclusive hoje já foram validados 85 cadastros no sistema. A equipe da secretaria de Desenvolvimento Social está monitorando nos Cras e os técnicos do núcleo de tecnologia da informação.”

Acesse o link aqui: http://minhacasaminhavida.serratalhada.pe.gov.br

SAIBA MAIS

Para concorrer o sorteio de 902 casas que deverão ser entregues até o final do ano, o processo de inscrição mudou. Por isso, fique atento! O cadastramento das famílias deverá ser feito apenas pela internet. O link será disponibilizado no site da prefeitura até o dia 22 de julho.

Para os cidadãos que não têm acesso à internet, os Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de cada bairro e também o Cad-Único do Bolsa Família estarão à disposição para as inscrições. O acesso ao cadastramento online poderá ser feito clicando em um link no site da Prefeitura de Serra Talhada www.serratalhada.pe.gov.br.