Publicado às 15h desta segunda, 22 – Atualizado às 19h

Balanço de internamentos por Covid-19 realizado pela reportagem do Farol junto ao Hospital Eduardo Campos (HEC), em Serra Talhada, confirmou que, até este início de tarde, o setor de UTI tem 58 pacientes, de um total de 60 leitos.

Isto é, existem apenas três vagas para acolher possíveis novos infectados em situação mais grave da doença. Até o momento, significa um percentual de 97% no setor de terapia intensiva. Serra-talhadenses internados hoje no HEC são 19.

Veja também:   Revoltado, mais um empresário diz que vai acionar a Justiça contra o governo Duque

O Hospam, no entanto, segue pelo quinto dia em 100% de ocupação de leitos de UTI. Desses, 7 pacientes são de Serra Talhada. Lembrando que as duas unidades de saúde atendem pacientes de vários outros municípios da região. Em meio a este cenário, a cidade vive até o próximo dia 28 um período de quarentena mais rígida. Atualmente, em todo o Estado, a taxa de ocupação das UTIs da rede pública é de 97%.

Em conversa com o Farol, a prefeita Márcia Conrado deixou claro que se houver a necessidade de avançar nas medidas restritivas, irá fazê-lo [veja aqui]. Essa semana, do dia 24 ao dia 28, alguns municípios da região planejam intensificar ações pelo isolamento social com fechamento do comércio, num ato popularmente chamado de “quarentena total”. Serra Talhada, por enquanto, não aderiu ao movimento [veja o motivo].

Veja também:   Instagram quer determinar idade dos usuários para proteger crianças

HOSPITAL EDUARDO CAMPOS (HEC)

97% de ocupação de leitos de UTI (até o início desta tarde).

58 pacientes na UTI (até o início desta tarde).

19 pacientes de Serra Talhada na UTI (até o início desta tarde).

HOSPAM

100% de ocupação de leitos de UTI pelo 5º dia consecutivo (até o início desta tarde).

7 pacientes de Serra Talhada na UTI (até o início desta tarde).

VEJA A ENTREVISTA DA PREFEITA MÁRCIA CONRADO SOBRE O ASSUNTO