Publicado às 19h desta quarta-feira (16)

Serra Talhada deverá iniciar a vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos contra Covid-19 nos próximos dias. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o Plano Nacional de Imunizações (PNI) informou que a primeira remessa do imunizante já chegou no município e está orientado para iniciar com as crianças com comorbidades.

Foram enviadas 320 doses da vacina Covid-19 Pfizer-BioNTec e agora a Secretaria de Saúde está na etapa de realizar o levantamento das crianças com comorbidade e priorizar este público. No último dia 10 de novembro a Secretaria de Saúde de Pernambuco emitiu a nota técnica Nº 114/2022-DEIDT/SVS/MS para os setores públicos de saúde orientando a vacinação nos municípios.

De acordo com o documento serão aplicadas duas doses iniciais da ‘Pfizer Baby’, como ficou conhecida a vacina, com três semanas de intervalo. Em seguida, a terceira dose deve ser tomada pelo menos oito semanas depois da segunda dose para as crianças a partir de seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias.

AGENDAMENTO DE VACINAÇÃO

Site da Prefeitura de Serra Talhada há uma aba em que a população pode solicitar o agendamento da vacinação contra a Covid-19 através de um cadastro subdividido através de faixas etárias e grupos prioritários. (agende aqui)

Pessoas com Comorbidades
Pessoas de 05 à 11 anos
Pessoas de 12 a 17 anos
Pessoas de 20 a 29 anos
Pessoas de 30 a 39 anos
Pessoas de 40 a 49 anos
Pessoas de 50 a 59 anos
Caminhoneiro
Trabalhadores Industriais
Trabalhadores Construção Civil