Imagens cedidas ao Farol

Publicado às 05h10 desta segunda-feira (12)

A Cozinha Comunitária do bairro Mutirão, em Serra Talhada, que atende cerca de 160 famílias com alimentação gratuita, foi alvo do ataque de vândalos nesse final de semana. Esta é a segunda vez que os bandidos agem no local. Eles entraram através de um posto de saúde que foi desativado, e funciona como ponto de consumo de drogas.

Em conversa com a reportagem do Farol, a líder comunitária Regina Gualberto, responsável pela organização da cozinha, cobrou uma presença mais efetiva da Polícia Militar.

“A gente não aguenta mais tanta insegurança e tanto roubo aqui no bairro Mutirão. Os caras tudo perdidos nas drogas, e querendo roubar alumínio para trocar por drogas. A polícia só vem aqui, no Mutirão, quando morre um. Não sei onde a gente vai parar com tanto roubo e falta de segurança. Queremos mais segurança, que a polícia ficasse passando mais por aqui”, apelou Regina Gualberto. Segundo ela, portas e janelas foram arrombadas, e o furto não se consumou, porque os suspeitos jogaram as panelas na fuga ao serem visto por um morador do bairro.