Publicado às 06h50 desta segunda-feira (24)

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) deve rebater às declarações da secretária de Saúde, Lisbeth Lima, que durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, disse que o parlamentar deveria fazer questionamentos a sua esposa, que coordena o Programa Nacional de Vacinação (PNI) em Serra Talhada. Assessores do parlamentar, em conversa com o Farol, informaram que Vandinho não teria gostado da resposta de Lisbeth.

Na última sessão da Câmara de Vereadores, Vandinho da Saúde cobrou que guardas municipais e professores fossem vacinados em Sera Talhada. A sessão da Câmara ocorre nesta terça-feira (24).

“Já cobrei a secretária de Saúde, Dona Lisbeth, que inclua os GCMs e os professores nas classes principais prioritária da vacinação do município, interessante que a Geres, o estado, está vacinando os delegados, os policiais rodoviários federais, entre outros agentes de segurança pública que estão lá trancados em seus gabinetes mas, os GCMs, a gente sai 22h, eles estão na linha de frente fiscalizando bares, restaurantes, churrascarias que por sinal para mim, deveriam estar abertos”, declarou.

A secretária fez o contraponto informando que não poderia ‘furar’ as determinações do Ministério da Saúde sob pena de ser processada.