Publicado às 10h30 desta sexta-feira (24)

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) não silenciou ao ser provocado a comentar às criticas do vereador Pinheiro do São Miguel (Avante) que durante entrevista ao Farol, teceu alguns elogios a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, mas fez questão de observar que a petista deveria, em 2022, ter ‘DNA’ próprio e não se espelhar nas ações do ex-prefeito Luciano Duque.

Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, ele rotulou Pinheiro do São Miguel de ‘ingrato’, e fez questão de justificar.

“Pinheiro é meu amigo, meu irmão, um cara que converso muito na Câmara, mas ele está sendo muito ingrato com Luciano Duque. Pinheiro hoje só foi vereador de Serra Talhada naquela ocasião por conta de Luciano Duque. Eu não era candidato, nem pensava em ser candidato naquela campanha que Luciano Duque que Pinheiro estava no partido do ex-deputado Augusto César e eu nunca esqueci daquele episódio. Cheguei no ginásio Egídio Torres de Carvalho, onde estava sendo montada a convenção de Luciano, que estava marcada para as 19h e Pinheiro chegou às 15h com o seu banner, chegou aos 47 minutos do segundo tempo na convenção para fechar o caixão, colocar a tampa e colocar os parafusos. Duque aceitou ele, uma guerra no grupo, porque era uma vaga a menos que ia tirar do grupo, Pinheiro estava chegando, estava no partido que só tinha ele de político, só tinha ele de candidato, Pinheiro não ia chegar a lugar nenhum, ou você acha que ia? Ele ia ter mais de 2mil votos naquela ocasião? Não! Aceitou Pinheiro do grupo, encaixou, brigou com o grupo inteiro, e elegeu Pinheiro e hoje Pinheiro paga com ingratidão”, disparou o governista.

CONSELHO A MÁRCIA CONRANDO

Ainda durante a entrevista, Vandinho da Saúde fez questão de aconselhar Márcia Conrado, jogando uma ‘pá de cal’ nos conselhos dados por Pinheiro.

“Nós temos Luciano Duque hoje como referência, não só em Serra Talhada, referência no estado inteiro. O conselho que eu dou a Márcia é o contrário de Pinheiro. Márcia, continue se espelhando em Luciano Duque porque você tem um carreira brilhante politicamente falando daqui pra frente. E você [Pinheiro] que tanto criticou Luciano Duque hoje você tem que tirar o chapéu, essa avenida Serra Talhada  Brasília foi pavimentada e foi pavimentada com produtos sólidos e hoje Márcia passa de Serra Talhada para Brasília em busca de recursos para melhorar a vida do nosso povo”, resumiu.