Publicado às 10h10 desta quarta-feira (8)

Na sessão ordinária dessa quinta-feira (7) o vereador Vandinho da Saúde usou a tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) fazendo cobranças ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O alvo foi as promessas com relação a instalação de câmeras de segurança. O governador  Paulo Cãmara também foi duramente pelo vereador, que revelou uma ‘quebra de acordo’.

“Ano passado foi aprovado por esta Casa, inclusive, eu votei a favor, para que o município pudesse fazer uma concessão e doar o prédio do 14º BPM para o estado. Em troca, o estado montaria aqui no nosso município um sistema de monitoramento. Instalaria câmeras de monitoramento no Centro da cidade. Aquele caminhão que estava aí há alguns dias atrás lá no Pátio da Feira, eu ouvi do secretário Elizandro Nogueira, naquela época, que aquele caminhão ficaria em Serra Talhada fazendo o monitoramento nos bairros, fazendo o monitoramento itinerante. Aquela história, eu já sabia que era uma história de carochinha, porque o governador jamais iria deixar aquele caminhão lá no nosso município”, disse Vandinho, reforçando:

Veja também:   Duque comemora empregos em ST

“E eu venho cobrando há dias, há meses, a questão do sistema de monitoramento. Nós doamos o prédio do 14º BPM para o estado, o estado tinha cedido o prédio do Itep fazer o Centro Administrativo e pasmem vocês, o estado agora está pedindo o Centro Administrativo. Está requerendo do município o Centro Administrativo. E nós temos uma concessão de fato e de direito para o estado, tem 50 anos de concessão sobre o prédio do 14º BPM. Daqui há 50 anos é que o município vai ter direito a aquele prédio novamente, com uma cláusula que tem aí no projeto de lei que foi enviado a essa casa”.

Veja também:   AUGUSTO: 'As pessoas de bom senso de ST votariam no candidato do PTB em 2016'

COBRANÇA À PAULO CÂMARA

Ainda durante a entrevista, o vereador fez uma cobrança direta ao governador Paulo Câmara. Segundo ele, não há boa vontade com relação a questão da segurança pública em Serra Talhada.

“Eu quero cobrar aqui do senhor Paulo Câmara, do secretário de segurança do nosso estado, que possa urgentemente instalar essas câmeras aqui no nosso município, que o secretário cobre, que essa Câmara cobre. Precisa ou não precisa do sistema de monitoramento? Precisamos. É onde soluciona vários crimes, roubos, nós precisamos. E estou aqui pedindo encarecidamente. Eu quero desde já convocar, pedir ao presidente da Câmara, que convoque uma reunião para que a gente possa sentar, analisar de fato esse projeto e ver quais foram as prerrogativas que o estado delimitou, até quando. Porque não pode, está lá no projeto que vão instalar as câmeras de monitoramento e daqui há 50 anos, 100 anos, vão instalar as câmeras de segurança em Serra Talhada. Nós precisamos agora”, finalizou.

Veja também:   Veja quais cidades ficarão sem água nesta 6ª (29)