Publicado às 06h desta quinta-feira (16)

O vereador Vandinho da Saúde levantou um debate na última terça-feira (13), na tribuna da Câmara Municipal, que trás esperanças para os moradores do distrito de Varzinha, em Serra Talhada, que sofrem com o abastecimento irregular de água nas residências. Segundo ele, as propostas já são do conhecimento da Compesa e da prefeita Márcia Conrado.

“Coloquei em pauta com o pessoal da Compesa com relação à disponibilidade em fazer uma extensão da Adutora do São Francisco até o distrito de Varzinha. A gente sabe das licitações, do custo que é muito alto, das dificuldades, tanto do município quanto do governo federal, do governo estadual, mas nada é impossível. É possível sim acabar com o sofrimento de quase mil famílias ali no 8º distrito de Serra Talhada, o distrito de Varzinha”, disse o parlamentar, detalhando o que foi informado à prefeitura.

“Nós fizemos o questionamento e essa é uma das possibilidades para sanar aquele problema da falta de água em Varzinha. Nós fizemos um requerimento solicitando a Secretaria de Agricultura e a prefeita Márcia Conrado, há alguns dias, apresentamos uma solução para o problema de falta de água daquela comunidade. Apresentamos para que se pudesse construir uma estação de tratamento de água. Nós temos uma riqueza no coração de Varzinha, que é aquele açude que tem milagres e milhares de litros de água utilizado apenas para algumas pessoas pescarem, tomar banho, lavar seus veículos e aquela água podia ser utilizada no distrito se nós conseguíssemos construir uma estação de tratamento na comunidade. Apresentamos o requerimento e pedimos ao secretário de Agricultura uma certa agilidade para que isso possa se tornar realidade”.