Do Blog do Elvis

A vaqueja foi liberada no Estado de Pernambuco, mas para isso acontecer seria necessário respeitar o decreto estadual, assinado para ajudar a combater o coronavírus. Mas isso não aconteceu nesse final de semana, na Fazenda São Gonçalo, Cidade de Mirandiba, localizada no sertão central do Estado.

De acordo com informações, vídeos e fotos que chegaram a redação do Blog Silva Lima, o que houve foi uma farra grande e com desrespeito a normas sanitária, imposta pelo estado para combater a coronavírus.

A prefeitura e a polícia militar ficaram totalmente inerte a esse desrespeito com vida da população, aqui não nos referimos apenas aqueles que estavam no local da vaquejada, pois esses poderiam até serem contaminados com o vírus, e estaria tudo certo, pois são conscientes dos seus atos e as consequências dessa contaminação não faria mal algum. O problema são aquelas pessoa, que estão em suas residências, se esforçando para que o vírus não circule por ai, e ao serem infectados, muitos não conseguem leitos de UTI, pois o Estado tem hoje mais de 290 pessoas esperando por um leito.

As imagens são claras do desrespeito, pelas leis e pelas vidas dos semelhantes. A polícia militar do Estado de Pernambuco, parece está cega para atos com este e a prefeitura de Mirandiba, age da mesma forma, são no mínimo coniventes com esses infratores.