Do Diario de Pernambuco 

As autoridades do Wisconsin, norte dos Estados Unidos, investigam nesta segunda-feira as circunstâncias nas quais um veículo avançou no domingo contra uma multidão que acompanhava um desfile de Natal em Waukesha, uma tragédia que deixou cinco mortos e 40 feridos.

“Podemos confirmar que cinco pessoas morreram e 40 estão feridas. Porém, estes números podem mudar à medida que coletamos mais informações”, afirmou em um comunicado a polícia da cidade de Waukesha em um comunicado. Uma pessoa foi detida.

O incidente aconteceu no domingo pouco depois das 16H30 locais (19H30 de Brasília), durante o desfile anual de Natal em Waukesha, subúrbio de Milwaukee.
“Um veículo SUV invadiu nossa parada de Natal, que estávamos realizando no centro da cidade”, afirmou o chefe de polícia, Dan Thompson.
Ele disse que uma pessoa foi detida e que a polícia apreendeu o veículo envolvido. As forças de segurança não identificaram outras ameaças.
Um agente atirou contra o veículo em uma tentativa de parar o veículo, segundo as autoridades.
Inicialmente, 11 adultos e 12 menores de idade foram levados para seis hospitais da região, informou o comandante do corpo de bombeiros, Steven Howard.
As escolas permanecerão fechadas nesta segunda-feira e algumas rodovias estão bloqueadas, informou Thompson, enquanto a investigação prossegue.