A educação tem sido vítima de uma revolução conjuntural que reformulou completamente os padrões de ação dos alunos. Ao mesmo tempo, isso não quer dizer que o tradicional seja arcaico ou que deva ser eliminado para sempre. O oposto. A conjunção de ambas as realidades é a evolução acordada e o processo que deve ser propagado para atingir aquele ponto requerido.

Mas uma modificação tão monumental, como a proposta pela era digital, quando replicada de forma tão monumental e popular, afeta de uma forma ou de outra, todos os agentes que dependem dessa atividade. Os novos modelos acadêmicos, com a tecnologia como protagonista, exigem atenção e formação dos próprios professores e das instituições que defendem. Para fornecer altos parâmetros de ensino, é preciso familiarizar-se como educador e como escola, para alcançar a eficiência necessária. Essa eficiência é o que é pedido não só pelos pais, mas também pelas faculdades e universidades. Se os rendimentos não melhorarem, de que adianta oferecer uma plataforma avançada.

A tecnologia depende de um fortalecimento prévio ou progressivo, para sua compreensão e para uma posterior exploração de suas virtudes. A adaptação aos novos modelos e seus contextos é a premissa vital pela qual educadores e centros de educação devem se apoiar. É por isso que trazemos 5 ferramentas que ajudarão o sistema acadêmico a expandir a aula ou sala de aula e fornecer uma estrutura muito mais ampla do que o ensino no século XXI pode se tornar.

– Plag.es:

Este aplicativo é utilizado para contabilizar plágios ou cópias em obras ou textos. É muito útil para os professores detectarem se um aluno está copiando indevidamente, ou se ele retira informações inalteradas da internet. No âmbito da pesquisa, você também pode colaborar com a autocorreção de trabalhos.

– Google Classroom:

As aulas virtuais são um mundo novo que promete e traz novas formas de desenvolver a vida acadêmica. Rapidez e organização ao seu alcance, além de estabelecer uma comunicação fluida entre alunos e professores. O Classroom oferece uma gestão medida das funcionalidades de uma aula virtual, disponibilizando diferentes ferramentas que simplificam esta logística. Existem outras muito boas, como o WizIQ. Mais tarde falaremos de outras que permitem resumir resumir artigos ou documentos automaticamente.

– iSpring Suite Max:

Projetos colaborativos também abriram as portas para uma mansão que ainda precisa ser minuciosamente investigada. É uma versão estendida do que o Google Drive pode ser, onde cada um coloca um pouco do seu para formular um trabalho. Nesse caso, o Suite Max oferece a possibilidade de criar cursos, digitalizações e vídeos, enquanto podem ser editados por uma comunidade selecionada.

– Resúmenes:

Muitas vezes, como professor, você tem que ensinar uma matéria que está no currículo e que não é tão importante. Geralmente são extras que às vezes atrapalham o processo educacional. Se a releitura de um determinado tema pode ser grosseira para muitos, estudá-lo ou prepará-lo a partir de um resumo de texto pode ser uma opção revigorante. Atualmente, são oferecidas ferramentas e aplicativos para resumir um texto original, sem precisar focar em detalhes desnecessários ou perder tempo. Você pode ver mais informações sobre um gerador de sumário aqui.

– Webinar Ninja:

Quando se trata de dar seminários digitais, ou aulas virtuais ou webinars, este aplicativo oferece funcionalidades para tornar sua apresentação um tempo sintetizado esteticamente atraente. Por meio de algumas automações, o Webinar permitirá que você compartilhe uma tela com os alunos ou outros usuários presentes e interaja de forma ativa e concisa com o público. Ao usar as ferramentas oferecidas na plataforma, você fará da apresentação ao vivo algo completamente satisfatório e divertido.