Entre as mudanças climáticas mais sentidas o aumento do calor é recordista – Foto: Reprodução

Por Edson Nunes, Petroleiro aposentado e colunista do Farol 

O que todos veem e ignoram, centram no egoísmo e interesses imediatos. Mesmo sofrendo com as temperaturas elevadas, as tempestades e ventos fortes, volume alto de chuvas concentradas em curto espaço de tempo.

Erupção de vulcões, mar agitado invadindo regiões, ceifando vidas e destruindo tudo o que encontra pela frente, guerras e violência aumentando, ódio e mentiras se multiplicando com a utilização da tecnologia digital.

A indiferença diante os irmãos que passam fome e outros obrigados a abandonarem suas casas e nações devastadas por falta de água, alimentos ou guerras.

Aumento dos sem teto, moradores de ruas; muitas vítimas que não tiveram o amor e cuidados dos pais distanciados da palavra de Deus os conduzindo ao vício do alcoolismo e de outras drogas.

Diante de pequeno grupo de hipócritas concentrando riquezas na terra destruindo vidas e o meio ambiente.

O capitalismo selvagem e satânico associado aos falsos profetas em templos luxuosos dedicados ao acúmulo de riquezas materiais na terra, iludindo e enganando os ditos cristãos.

O nome de Jesus Cristo com o dízimo e comércio de produtos para sustentar luxo, fama e poder na terra, em vez de utilizar plantando a caridade e amparo aos mais pobres!

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão em nosso WhatsApp (clique aqui)

Os políticos que agem igual aos falsos profetas, hipócritas, que cuidam dos seus interesses e realizam obras que não cuidam de vidas humanas e da preservação do planeta terra.

“Bíblia Se, então, alguém disser: ‘Vejam, aqui está o Cristo!’ ou: ‘Ali está ele!’, não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos. Vejam que eu os avisei antecipadamente. Mateus 24:23-25”

As liberdades de escolhas são livres, mais poucos possuem discernimento e conhecimento para não alimentarem a hipocrisia dos falsos profetas e políticos perversos e egoístas que querem se perpetuar no poder na terra!

“Bíblia – Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor. Gálatas 5:13”

Os sinais estão presentes, mas fingimos que não existem. Seguimos assim regando a destruição da terra e o sofrimento em vez da razão e da palavra de Deus nas nossas vidas.

Produzindo lixo e gases tóxicos, canalizando fezes e lixo para contaminar rios, subsolo e mar, derrubando árvores e devastando o ar que respiramos e ambiente.

“Bíblia – Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes do céu. Lucas 21:11”

A Maior obra para os verdadeiros filhos de Jesus Cristo é cuidar de vidas e da terra, que Deus criou.

Obras que não priorizem esse conteúdo básico mas pura hipocrisia e demagogia. Visam iludir para atender aos projetos de ordem pessoal e detrimento de vidas.

“Bíblia – Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Mateus 24:12-13”.