Royalty-Free Stock Photography by Rubberball.com

Para você que busca driblar a crise sem dispensar o estilo e o bom gosto na hora de se vestir, aí vai uma dica para comprar roupas baratas e vestir-se bem gastando pouco. Quem nunca ouviu falar da famosa Feira de Caruaru (PE), imortalizada na voz do saudoso cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião?

Localizada no Parque 18 de Maio em Caruaru, cidade polo do Agreste pernambucano distante 134 km da capital Recife, a feira é centenária e já virou sinônimo de história, diversidade cultural e referência turística que dinamiza a economia da região atraindo milhares de pessoas diariamente.

Lá podemos encontrar peças em jeans, algodão, seda, malha e todos os tipos de tecido. A feira chega a receber mais de 30 mil pessoas por semana, segundo dados da Associação de Sulanqueiros da cidade. Mas essa procura tende a cair nos próximo anos, segundo especialistas da área e consumidores, com as facilidades de compras pela internet.

Para quem não teve ainda a oportunidade de conhecer a Capital do Forró, como Caruaru é chamada, a melhor pedida é não dispensar o conforto de casa para realizar compras de vestuário com qualidade através de opções baratas online, mercado que já virou tendência e vem ganhando adeptos em diversos países, incluindo o Brasil.

“Essa é uma tendência no ramo de moda em todo o mundo porque oferece muitas facilidades”, comenta a professora, jornalista e especialista em moda afro Emmanuelle Silva. Atualmente morando no interior de Pernambuco, em Serra Talhada, a 420 km do Recife, ela conta que não se angustia em não poder viajar para polos têxteis como Caruaru em busca de boas opções para se vestir.

“De uns meses para cá venho utilizando muito a internet para comprar camisetas e outros utensílios, como tênis e grifes afro. Tenho sugerido muito isso aos meus amigos. Online consigo comprar com mais calma, não preciso sair de casa ou do trabalho para escolher. A minha experiência até agora foi satisfatória, pois o produto sempre chegou no prazo e sem danos”, elogiou Emmanuelle Silva.