Publicado às 05h25 desta quarta-feira (28)

Após conquistar uma cadeira na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) com o apoio do deputado e do grupo de Sebastião Oliveira, o vereador André Terto (Avante), usou as redes sociais, nessa terça-feira (27), para anunciar que estava deixando o grupo do líder da Oposição na capital do xaxado. Terto conquistou sua primeira eleição com 1.079 votos, e alguns correligionários de ‘Sebá’, já cogitavam o seu nome para a disputa majoritária de 2024.

Em um vídeo de menos de dois minutos, André Terto não deixa claro os motivos da decisão, afirmando apenas ‘que não era bem vindo’, sem esclarecer nada. Ele não sinaliza se vai aderir a base governista na Câmara.

“Sentei  com a minha família e com os eleitores mais próximos, e venho dizer que a partir de hoje não faço parte mais do partido de Sebastião Oliveira. Estou me desligando. Estou seguindo como sempre eu fiz, sozinho. Mas eu acho que a pessoa só fica no canto que é bem vindo. A gente só deve estar onde é bem vindo, e eu acho que não estava sendo bem vindo. Não tenho mágoa de Sebastião Oliveira, nem de Carlos Evandro ou de Socorro Brito’.

Agora resta observar o comportamento de André Tero em plenário, que vem se destacando como um duro crítico do governo Márcia Conrado.

Veja também:   Deputado diz que que vai colocar cabresto na boca de parlamentar negra