Publicado às 09h55 desta quinta-feira (9)

O vereador Vandinho da Saúde fez um alerta na sessão ordinária da última teça-feira (7) afirmando que o município de Serra Talhada pode vir a perder cerca de R$ 4 milhões destinados à uma reforma total do mercado público, localizado no Centro.

A emenda parlamentar é de autoria do deputado Pastor Eurico, e foi alocada ainda em 2020, na gestão do ex-prefeito Luciano Duque. O vereador revelou que o impasse é porque o prédio público não tem documentação de legalidade.

“Eu queria fazer uma cobrança sobre os R$ 4 milhões que foram destinados para o mercado público. Já estive com o procurador jurídico da prefeitura, já conversei sobre isso. Estão fazendo o documento do prédio, que não tem. Eu quero alertar a população de Serra Talhada, que nós vamos terminar perdendo o recurso da reforma do mercado por falta de documentação. Isso não é agora da gestão de Márcia não, vem lá de trás, desde quando tapioca era beiju, de Carlos Evandro, Luciano Duque, de Geni Pereira, enfim”, disparou Vandinho da Saúde, arrematando:

“O município tem vários órgãos hoje, prédios públicos que não têm documentos. Eu queria pedir agilidade para que essa emenda, esse recurso não se perca. Se é tão complicado para conseguir um recurso, é mais complicado ainda para liberar. A gente perder um recurso por falta de documento do prédio?”.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol conversou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Elysandro Nogueira, que disse desconhecer o fato da verba estar retornando à Brasília, mas a documentação do prédio será providenciada, uma vez que já foi dada entrada no cartório.