Publicado às 05h27 deste sábado (130

O vereador do Recife, Ivan Moraes Filho, do Psol, candidato a deputado estadual, chega a Serra Talhada neste sábado (13), para debater o uso medicinal da maconha em Pernambuco, uma bandeira que vem defendendo com muito afinco, após ouvir diversas autoridades científicas.

Durante o programa Falando Francamente, na TV Farol, Moraes justificou porque busca legalizar este tipo de tratamento.

“Estou doido para chegar em Serra Talhada. Estou aqui em João Pessoa, porque eu vim visitar a Associação Abrace Esperança, que produz medicamentos à base de maconha para 35 mil pessoas no Brasil inteiro. Eu estou vendo aqui como é que eles funcionam. Tudo dentro da lei que já existe, que já permite esse tipo de produção. A gente tem um interesse muito grande em fazer com que esse tipo de experiência possa chegar em Pernambuco. Eu sou um defensor de direitos humanos, tenho defendido o direito da moradia, o direito a você ter um trabalho digno, a renda decente, o direito à saúde. A gente não poderia fechar os olhos para a questão da maconha medicinal que tem feito com que muitas pessoas, no Brasil, no mundo inteiro, tenham qualidade de vida melhor, e proporcionar emprego e renda também para muita gente”, explicou Moraes.

O evento que acontece à partir das 19h30, no Bar Longe de Casa, nas imediações da Avenida Saco, e é aberto ao público. “A gente vai  assistir a um vídeo chamado ‘Estado de proibição’. Vamos conversar um pouco sobre isso, vamos ter a oportunidade de debater, quem sabe, a possibilidade da gente ter um programa estadual de maconha medicinal, para a gente poder gerar emprego, trabalho, renda e remédio para tanta gente que precisa”, reforçou.