Foto: Farol de Notícias/Celso Garcua

Publicado às 05h26 desta segunda-feira (14)

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), ainda não se manifestou com relação ao reajuste do Piso Salarial do Magistério, oficializado pelo governo federal, mas a Câmara Municipal já se colocou à disposição da petista, para a aprovação da proposta que deverá ser enviada nos próximos dias. Na semana passada, durante a sessão ordinária, o vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) foi mais à frente. Além de defender o novo piso de R$ 3.845,63, revelou que cobrou informações detalhadas sobre a folha de pagamento da Secretaria de Educação.

“Essa semana o presidente [Jair Bolsonaro] assinou o aumento do piso salarial dos professores, e  tive o cuidado de solicitar, a secretária de Educação, Marta Cristina, os recursos federais que chegam a Serra Talhada, no caso do Fundeb, e também tive o cuidado de solicitar a folha de pagamento dos profissionais que terão direito ao reajuste do piso salarial”, disse Vandinho da Saúde, cravando:

“Sempre defendi e sempre vou defender os professores, acredito que cada vereador que aqui está, passou pelas mãos de um profissional da educação. Eu me posiciono, publicamente, e acredito que esta Casa Legislativa não irá medir esforços para fazer o correto, para dialogar com a prefeita, Marcia Conrado, a secretária Marta Cristina. Ainda não tivemos este debate, mas seremos chamados. Os professores de Serra Talhada terão sim, seus reajustes”.