Publicado às 06h29 desta sexta-feira (5)

Após realizar uma fiscalização surpresa ao Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam), onde encontrou focos de lixo e uma ambulância abandonada, o vereador Vandinho da Saúde não descansou, e continuou cobrando do diretor da unidade a escala de plantões médicos. Como não teve resposta, o parlamentar anunciou que irá acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na próxima semana.

A ação parece ter desagradado parlamentares da oposição, que cobram uma atuação mais forte do governista, em cima da situação dos postos de saúde. Durante entrevista na TV Farol, no programa Falando Francamente, Vandinho anunciou que já agiu com relação aos postos, e cobrou coerência da oposição.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

“Já requisitei e estou em mãos, com a escala de trabalho dos médicos em todos os postos de saúde de Serra Talhada, inclusive, na zona rural. Estão aqui comigo. Apenas três UBSs não têm médico atuando, que já estão providenciando. Agora, eu preciso da escala de plantões do Hospam. Não custa nada. Cadê? Peço a oposição que lute também por isso”, reforçou.