Foto: Farol de Noticias/Allan

Publicado às 05h30 desta terça-feira (30)

O vereador Zé Raimundo Filho, um dos mais experientes da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), foi o convidado dessa segunda-feira (30) no programa Falando Francamente, na TV Farol. Por cerca de 1 hora, o parlamentar debateu sobre política, mas com uma ótica de questionamentos.

Entre outros assuntos, o parlamentar, que faz parte da base da prefeita Márcia Conrado (PT), condenou a ‘guerra’ estimulada pelas chamadas milícias digitais, pessoas ligadas ao governo e ao deputado Luciano Duque, que passam boa parte do tempo provocando agressões políticas.

“Todos nós perdemos, mas temos que ter lado. Estou com Márcia, tenho conversado, tenho aconselhado, se não sou ouvido na sua plenitude… mas não vou me calar diante algumas coisas, inclusive, de coisas que não concordo. As vezes, quando chegamos perto de Luciano ou de Márcia chega alguém para dizer que está brigado, ora, eu não me preocupo com isso”, disse Zé Raimundo, exemplificando:

“Circulou um vídeo meu elogiando Luciano Duque quando construiu a estrada para Brasília, o que Luciano fez de bom vou continuar exaltando, ou que deixou de fazer, vou questionar com responsabilidade. Se tiver num debate acirrado, vou agir de forma respeitosa, mas isso não está acontecendo agora. Pessoas estão provocando, não vou entrar em questões pessoais, discuto questões políticas, e hoje estou ao lado de Márcia, defendendo, contribuindo e mostrando os erros, para que se consertem e se projete para o futuro. Essa antecipação [eleitoral] foi horrível. Não faço aposta no quanto pior melhor. Vejo isso com tristeza e lamento a postura de alguns, de pessoas que ficam nas redes sociais, e às vezes só têm o voto dele. Mas fica denegrindo a imagem dos outros”, alertou.