Da Assessoria

Publicado às 03h46 desta quinta-feira (7)

Na última segunda-feira (4), no inicio das atividades legislativas da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, o vereador Sinézio Rodrigues criticou a Medida Provisória (MP) de autoria da Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, que visa dar “apoio legal” às famílias que optam pela educação domiciliar.

Para o petista, a MP dá abertura para que haja desvalorização da profissão docente e retira da escola uma grande parte da responsabilidade que é garantir ensino de qualidade para todas as crianças e adolescentes.

“Isso representa um golpe na educação; isso representa um golpe nos trabalhadores da educação desse país; busca desvalorizar a educação do nosso país. Não podemos aceitar, a educação domiciliar nunca vai substituir a função da escola. O professor tem que ser valorizado”, protestou o parlamentar, arrebatando:

“Querem restringir o direito da criança e do adolescente de ir a escola, como se os pais tivessem tempo de sobra e não trabalhassem, como se nossos jovens não pudessem usufruir da socialização produzida no ambiente escolar. Os professores devem ficar atentos a esta medida provisória, pois precisamos combatê-la, porque o objetivo fundamental dela é de fazer com que o papel do professor perca sua importância”.