Farol com informações da Assessoria

Publicado às 04h19 desta quarta-feira ()

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, na noite da última segunda-feira (19), foi marcada pelo anúncio da concessão de títulos de cidadãos serra-talhadenses aos seis médicos cubanos que integravam o Programa Mais Médicos na cidade.

Para os parlamentares, a homenagem é um sincero agradecimento aos profissionais que se dedicaram às necessidades da população  serra-talhadense e realizaram importante serviço humanizado na saúde pública municipal. A proposta será subscrita por todos os 17 vereadores.

Durante seu discurso na Tribuna da Câmara, Sinézio Rodrigues (PT) lamentou a saída dos médicos como uma perda para a saúde pública no Nordeste, além de alfinetar os posicionamentos dos médicos brasileiros.

“A maior parte da população brasileira aprova o trabalho dos médicos cubanos, as pessoas atendidas por eles se sentem valorizadas, acolhidas. Os serviços que eles prestaram a essa cidade, ao sertão de Pernambuco, ao Nordeste e ao país devem, sim, ser reconhecidos. Perde muito a saúde, perde muito os mais pobres, os que precisam de um SUS forte”, declarou, continuando:

“Boa parte dos médicos brasileiros é mercenária, para esses não importa se a pessoa vai morrer ou não com a falta de atendimento, para eles importa ter dinheiro no bolso. Temos bons médicos brasileiros, éticos, profissionais. Mas temos, também, os não estão nem aí para população. A verdade tem que ser dita, doa a quem doer”.