Publicado às 14h23 desta terça, 2

O vereador de oposição André Terto (Avante) fez um desabafo preocupado na tribuna da Câmara Municipal de Serra Talhada durante a última sessão dessa segunda-feira (1º). Ele se disse “assustado” com o comportamento de alguns colegas após tecer críticas ao ex-prefeito Luciano Duque e cobranças à prefeita Márcia Conrado [relembre].

Na ocasião, alguns parlamentares agiram em ‘bloco’, como numa ‘tropa de choque’ em retaliação atacando setores e pessoas ligadas ao governo do Estado em Serra Talhada. “Eu não minto. Na outra sessão [do dia 22] eu fiquei assustado, assustado eu fiquei”, confessou André Terto, que ao lado de Pinheiro e Jaime Inácio, compõem a minoria na Casa Joaquim de Souza Melo.

Veja também:   Estudante de ST não resiste e morre após AVC

“Essa Casa aqui é uma Casa de respeito e a gente tem que respeitar os colegas, e eu fiquei sem palavras, assustado. Aqui a gente vai chegar a um ponto da gente não poder mais andar num distrito, numa rua… Por que quando a gente cobra já vem uma crítica dizendo: ‘você só mostra isso e aquilo’, não, poxa! Vamos debater, mas vamos debater com educação e respeito. Tanta gente sofrendo e a gente aqui com picuinhas, peço a vocês pensem!”.

“Eu queria que vocês refletissem, peço a vocês que pensem, que reflitam”, alertou o vereador, concluindo: “Se eu tenho alguma coisa contra vocês… Quando a gente está aqui [na Casa Legislativa] a gente é povo, lá fora? Problema… Mas aqui dentro a gente é povo e se eu puder defender e brigar por um, por dois, por três ou 20 mil eu vou brigar”.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

VEJA O DISCURSO DE ANDRÉ TERTO NA TV FAROL