Publicado às 10h25 desta quarta-feira (3)

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) classificou como “inadmissível” – em discurso na última sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (2) – o caso de uma paciente que deu entrada no Hospam em Serra Talhada e teve que pedir ajuda financeira para poder pagar um exame de R$ 100 que – segundo o parlamentar – a unidade médica deveria oferecer [veja aqui]. “O Hospam está passando dos limites aqui na nossa cidade”, disparou.

“Se o paciente está no Hospam é responsabilidade do Estado colocar equipamentos, nem exame de sangue o Hospam está fazendo, quando tira um Raio-X o paciente tem que ter um celular bom para colocar o exame do paciente no celular porque o Hospam não tem material para imprimir um Raio-X, isso é um absurdo.” O parlamentar aproveitou também para dizer que vai acionar o Ministério Público.

Segundo Vandinho, o objetivo é fazer com que a direção do hospital torne públicas as escalas de plantões médicos na instituição. “Eu pedi que o senhor João Antônio pudesse nos mandar as escalas do mês de fevereiro e fevereiro acabou e ainda não chegou, será que estão brincando com o Poder Legislativo aqui de Serra Talhada?”. Vandinho disse que João Antônio se recusando a enviar as escalas está indo de encontro à lei.

“Eu quero lembrar ao senhor diretor João Antônio, não tenho nada contra ele, ele está ferindo a lei 12.527/2011 que é uma lei da nossa Constituição Federal que dá acesse a todo cidadão a qualquer informação pessoal ou coletivo. Eu estou enviando um ofício ao Ministério Público solicitando novamente as escalas do mês de março ao senhor João Antônio, queremos saber quais são as especialidades que estão faltando no Hospam para que nós, como parlamentares, possamos cobrar. Isso é uma falta de respeito, é uma tapa na cara da sociedade. Essas escalas eram para estar estampadas ali e nós não vemos”.

ASSISTA AO VÍDEO DO DISCURSO DE VANDINHO NA TV FAROL