Publicado às 06h05 desta quarta-feira (12)

O vereador Vandinho da Saúde (Patriotas) foi protagonista de mais uma provocação polêmica na sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, nessa terça-feira (11). Enfático, o parlamentar rebateu aos que fazem críticas ao seu trabalho, afirmando que coloca ‘tudo em um saco furado’. Entretanto, na tribuna, Vandinho alertou que crianças podem morrer por falta de atenção do estado e do município. Ele citou, como exemplo, um caso de uma criança com diabetes, e de uma outra que precisa tomar um leite especial, o qual a lata custa R$ 200.

“Muitas pessoas que nos criticam, muitas vezes, afirmando que a gente não cobra do governo, e não cobra da prefeita, mas hoje quero fazer uma cobrança ao governo do Estado e ao município. Tenho um amigo de infância que tem uma filha de 6 anos, que tem um tipo raro de diabetes, e faz uso de um aparelho no seu corpo, que joga insulina em seu corpo conforme a necessidade dela. A família monitora a criança 24  horas por dia, com uma medicação caríssima. Esta semana, conversei com o pai, que disse que não tinha mais o que fazer, porque já tinha vendido a geladeira da casa, para comprar a medicação. Faz três meses que não chega a medicação na farmácia do governo do Estado”, disse Vandinho da Saúde:

“Centenas de pessoas em Serra Talhada precisam deste serviço. A desculpa do estado é que os fornecedores não estão repassando, porque o governo está em débito. É um absurdo. Então, peço encarecidamente, ao diretor da Farmácia de Medicamentos Especiais, e a Secretária de Saúde, Lisbeth Lima, que resolvam esta situação”. O parlamentar também fez um apelo em favor da família que precisa comprar dez latas do leite especial por mês.